08 janeiro, 2016

0

Maria - Eliana Portella #resenha





Sinopse: A SAGA DE UMA FAMÍLIA MARCADA PELO AMOR E PELA TRAGÉDIA. Grandes conquistas, sonhos realizados. Grandes perdas, corações despedaçados. Maria Eva e Luiz Augusto, um amor para a vida toda. A paixão à primeira vista, o encontro de corações e a união eterna. Maria Fernanda e Maria Luiza. Unidas no sofrimento e na idealização de encontrar um grande e verdadeiro amor. Na busca pela felicidade, o destino as uniu, o amor as separou. Uma história de amizade, uma história de amor. A vaidade, o ciúme e o desejo, o equilíbrio e a inconsequência, a conquista e a perda... todos caminhando lado a lado. Encontros e desencontros. Entrega e renúncia. Alegria e tristeza. Coração que bate forte, coração que não bate. Lábios que sorriem, lábios que se calam. Olhos que brilham, olhos que se fecham. Ganhar e perder. Viver e morrer. Maria e Luigi, a esperança de viver um amor impossível. Maria e Matheus, um amor a três. Fidelidade e traição. Em meio a encontros e desencontros, você vai se achar e se perder. Você vai se encontrar!




Opinião da Verônica Adler.


Sinceramente, quando comecei a ler achei que seria um livro meio “chatinho” mas conforme fui lendo, o livro me surpreendeu com as histórias que iam surgindo e consegui me identificar com certas situações.
O livro é maravilhoso, consegui visualizar cada cena que a autora descrevia é simplesmente apaixonante e sinceramente, como já disse, me surpreendeu muito.
 Maria Eva, filha de Laura e Fernando, que vieram de família bem tradicional. Porém sua mãe sempre teve um pensamento um pouco a frente de seu tempo, sonhava com viagens, estudos e amizades diferentes para sua única filha menina, fruto da sua sexta gestação ela não queria um casamento arranjado para sua menina como foi o dela (mesmo sendo muito feliz e realizada).
Mas Maria Eva se apaixona aos 17 anos por Luiz Augusto, um advogado de 27 anos, educado, conceituado e vinha de uma família tradicional. Filho de Diego e Carmem e irmão mais velho de Luiz Gustavo.
Em menos de um ano eles se casam e sua lua de mel foi  maravilhoso, conhecendo vários pontos turísticos. Quando Luiz Augusto faz 30 anos Eva decidi dar um presente para ele, engravidar, mas infelizmente ela não consegue, com 25 anos ela entra em depressão e aos 40, finalmente, é abençoado com a gestação de gêmeas. Maria Fernada e Maria Luiza. E assim começa como se fosse um outro livro voltado para contar a história de suas filhas.
Gostei muito do livro a cada página e capitulo ficava com vontade de ler bem mais e me surpreendia com cada fatos que surgiam. Um livro que mostra que existe amores verdadeiros, respeito, família feliz, muita fé entre outros sentimentos maravilhosos, mas que também mostra que a vida não é feita só de sorrisos e momentos perfeitos que existem dores, brigas, decepções e momentos de duvidas.
Um livro que é marcado por sorrisos e lágrimas, por vida e morte, fé e a falta de fé, Amor e o ódio... Uma incrível antítese!


Livro: Maria
Autora: Eliana Portella
Editora: Giz Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!volte Sempre!