29 dezembro, 2015

0

Os Adoráveis - Sarra Manning #Resenha







Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.



Opinião da Verônica Adler.


O livro conta o que se passa na vida de uma blogueira de 17 anos, que se chama Jeane, mora sozinha, porque sua irmã Bethan (por quem ela realmente se importava) está fazendo residência em Chicago, ela tem um blog chamado Adorkable. Jeane tem seu próprio estilo de vida, adora a tecnologia (inclusive se comunica muito mais através dela do que pessoalmente) e é independente, porém solitária. Conhecida por milhares de pessoas, pois seu blog é muito famoso inclusive já ganhou vários prêmios por conta de seus conteúdos interessantes.

O livro mostra como você  deve se aceitar exatamente como você é. É bem atual e jovem mas mostra uma menina que não tem muito afeto pelos pais (Até por atitudes do mesmo), que é bagunceira e que em um certo ponto da vida acaba abandonando os estudos e além disso tudo omiti certas atitudes que toma em sua vida.

Nunca sairia com garotos “normais” que são os populares da escola e que só compram roupas de marcas. Mas em um momento da vida dela ela se vê envolvida por um garoto “normal” mas que vai ajudá-la e muito a enxergar certas atitudes e em sua solidão, Michael Lee.

Eu decidi pegar o que pra mim foi a melhor mensagem que o conteúdo do livro tentou passar.
Jeane nos ajuda a enxergar que não precisamos ser como a “sociedade” quer que sejamos para sermos felizes, que a melhor coisa é sermos nós mesmos e pode ate ser que encontremos alguém parecido ou igual a nos.



Livro: Os Adoráveis
Autora: Sarra Manning
Editora: Novo Conceito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!volte Sempre!