26 setembro, 2014

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Alimentos Inteligentes


  • Fibras:Elas ajudam a regular o sistemo digestivo e o colesterol.Aveia e quinoa são exemplos com altas doses de fibra.Aproveite e troque as massas brancas pelas integrais.
  • Maçã:Além de ser anti-inflamatória e rica em fibras, a fruta atua como um detergente no organismo e garante saciedade.Os especialistas indicam comer una por dia.
  • Oleoginosas:Castanhas, nozes e amêndoas são ricas em vitamina E e ômega-3, além de ter forte ação antioxidante.Vão bem das saladas às massas.Dica:faça um mix desses três para um lanche da tarde nutritivo e prático.
  • Sementes:Chia, linhaça e semente de girassol dão saciedade e estimulam o sistema digestivo.Tanto na versão em grão quanto em farinha, podem ser usadas no arroz, em sucos, saladas e até para fazer bolos.
  • Verde-escuro:Brócolis, couve e agrião têm altas doses de clorofila, minerais e vitamina E.Para variar o uso deles como saladas, bata com água de coco e beba em jejum logo pela manhã.
  • Gengibre:Além de ser anti-inflamatória, esta raiz tem ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo e a queima calórica.E é ótima para dar sabor refrescante a sopas e sucos
  • Sucos Inteligentes:sucos detox são muito nutritivos, pois combinam frutas, verduras e legumes funcionais.Mas eles devem ser consumidos sempre logo após o preparo.
  • Legumes diuréticos:Os tipos ricos em água são os mais presentes  no cardápio detox, já que ajudam a hidratar o organismo e têm função diurética. A abobrinha italiana, a abóbora, o pepino e a berinjela são boas apostas.
  • Chás: diuréticos, eles ajudam a eliminar toxinas por meio da urina.O chá-verde acelera o metabolismo, e o de hibisco é ótimo para dar saciedade.Ambos são antioxidantes.



Matéria retirada da revista Manequim.
                                    Beijos

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