06 novembro, 2011

0

Como tirar o amarelado dos fios loiros.



Alguns truques como o de usar  violeta genciana misturada ao shampoo para “quebrar” ou melhor neutralizar aquele amarelão dos cabelos loiros ou descoloridos que tanto nos incomoda. Com apenas um vidrinho de violeta genciana e um pouco de shampoo você consegue fazer aquele shampoo desamarelador de cabelos conhecido como shampoo silver, que custa fortunas mas que apresenta ótimos resultados para neturalizar o efeito  de cabelo de milho amarelado.
E como a quantidade utilizada de violeta genciana é mínima então um vidrinho vai durar horrores da pra fazer por muito tempo e você vai gastar menos de 5 reais por um vidrinho de violeta genciana.
Mas vale lembrar que não deve exagerar na quantidade de violeta genciana senão seus cabelos vão terminar roxos, azulados , chumbados e manchados então todo cuidado é pouco e respeite a quantidade que esta na receita ok !
Como preparar o shampoo para tirar o amarelado do cabelo com violeta genciana :
1- Coloque uma gota de violeta genciana em um recepiente plástico em seguida acrescente um pouco de shampoo mais ou menos 3 colheres de sopa bem cheias, e misture bem a mistura com uma espátula.
2- Em seguida molhe os cabelos no chuveiro bastante e depois aplique a mistura do shampoo desamarelador caseiro e deixe agir apenas 2 minutos, depois enxágue bastante e  aplique o condicionador e enxágue normalmente. Faça esse shampoo desamarelador apenas 1 x na semana .
Obs importante : Caso você tenha exagerado na mistura ou passado do tempo de pausa e notou que o cabelo ficou roxo, chumbado, manchado ou azulado não precisa ficar desesperada.
Basta lavar os cabelos algumas vezes seguidas que irá sair naturalmente , ou então passe o shampoo anti-resíduos nos fios e deixe a espuma por 5 minutos e depois enxágue bem. Não precisa ficar enlouquecida e sair tacando tinta por cima e nem raspar o cabelo o efeito da violeta genciana não é definitivo e sai com água e shampoo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!volte Sempre!